2FCS

Arquitectura Projecto de Arquitectura edifício turismo rural em Mira
Turismo Rural - destaque

O projecto de arquitectura desta proposta assenta na reabilitação de um edifício existente complementando-o com diversos espaços com vista a utilização por turismo rural, aproveitando desta forma as valências já existentes na região.

No terreno em questão existe um edifício outrora destinado a habitação, que embora apresente alguma degradação devido ao incêndio de Outubro de 2017, concluiu-se que a sua reabilitação seria viável a nível construtivo e uma mais-valia a nível da arquitectura.

O projecto de arquitectura proposto assenta na reabilitação e ampliação desse mesmo espaço preservando as suas características originais, e criando a imagem de “Casa Gandaresa” onde havia uma zona principal circundada com vários anexos de apoio à actividade agrícola e pecuária. Estas actividades irão fazer parte do projecto mantendo o património histórico, natural e paisagístico.

O Edifício será composto por 3 volumes:

•O principal alberga no piso 0 as zonas de utilização comum e no piso 1 duas suites;

•O 2º, só com um piso tem uma espaço de refeições e uma copa;

•O 3º está dividido em duas suites, uma habitação de tipologia T2 e área técnica;

No exterior temos vários espaços distintos, tais como:

•Estacionamento, dentro do perímetro do lote, para uma maior comodidade dos utilizadores;

•Um pátio de utilização comum, onde podemos usufruir de uma esplanada apoiada pelo volume que alberga a zona de refeições e copa;

•Uma piscina exterior, com uma área pavimentada para poder desfrutar das restantes áreas adjacentes;

O edifício com vista a turismo rural será implantado num terreno na região centro/litoral do país com área total de 2741m²

Turismo-rural-edificio-existente
Turismo-rural-corte
Turismo-rural-corte
Turismo-rural-render

Post a Comment