2FCS

Arquitectura LSF – Light Steel Framing e as Casas Modulares
Construção Lsf - Light Still Frame

LSF ou Light Steel Framing é a designação usada para descrever construções onde se usa aço leve como elemento principal da estrutura da habitação.

Este método construtivo ( LSF) iniciou nas casas modulares nos EUA, como forma de substituir os perfis de madeira, e sua utilização em Portugal tem crescido bastante, pois apresenta diversas vantagens face à construção dita tradicional, tais como:

  • Versatilidade – O LSF permite realização de qualquer projecto de arquitectura, é muito eficiente em reabilitações, podendo a sua realização ser feita em paralelo com a execução das fundações.
  • Sustentabilidade – gera menos resíduos que a construção em alvenaria, pois o seu elemento principal,aço leve (light steel),é reciclável.
  • Poupança de tempo – Menor tempo de execução da obra, bem como redução de mão de obra; A leveza dos materiais, os rápidos sistemas de fixação, o facto de não serem necessários tempos de secagem, faz com que as estruturas em LSF possam ser realizadas muito mais rapidamente que a construção convencional. Para além disso, parte da estrutura poderá estar pré-fabricada sendo apenas erguida no local da obra.
  • Maior resistência a intempéries e abalos sísmicos – devido à resistência do aço, e ao facto da estrutura ser aparafusada, estas casas modulares tornam-se mais flexíveis e consequentemente mais resistentes.
  • Isolamento: Associado a estas construções em LSF (light steel Framing) estão isolamentos exteriores em poliestireno expandido, OSB, e interiores em lã de rocha e placas de gesso laminado, conferindo uma óptima eficiência energética, bem como isolamento acústico.

Se estás interessado em casas modulares, ou em saber mais sobre light steel framming, visita a nossa página para ver um exemplo aqui, ou contacta-nos para mais informações. Estamos habilitados a apoiar-te desde o projecto de arquitectura até à realização da habitação

Post a Comment