2FCS

Arquitectura Casa Moderna – principais características
casas-modernas-destaque

A arquitectura de uma casa moderna é normalmente associada a grandes janelas, betão à vista e coberturas planas.

No entanto, estas habitações têm muitas outras características e objectivos que vão muito além da questão visual.

casa-moderna-cobertura.plana

Se este assunto te interessa vê o nosso artigo com as características das casas modernas:

– As características que mais saltam à vista neste tipo de arquitectura são formas mais básicas e lineares (linhas direitas, coberturas planas. E utilização de materiais como o aço e betão à vista, dando um aspecto “inacabado”, tal como podes ver neste exemplo.

– Para além do propósito estético, a escolha dos materiais e formas tem principalmente uma questão funcional associada. Os arquitectos têm uma grande preocupação com a forma como a casa vai ser utilizada e tentam relacionar os ambientes com a utilização que lhes vai ser atribuída.

– Ambientes amplos são também uma forte característica das casas modernas, pois privilegiam o contacto/relacionamento entre as pessoas e disseminação de luz dentro da habitação.

Adega-luz-claraboia

– A luz é outro elemento diferenciador, existindo normalmente grandes janelas ou mesmo paredes inteiras de vidro, aproveitando a luz natural, e a aparência “clean” e nobre deste material.

– No interior é dada primazia a cores neutras, menos berrantes, e pouco mobiliário, por forma a deixar respirar os espaços, e aproveitar mais uma vez a luz natural.

Em resumo as casas de arquitectura moderna têm como objectivo aproveitar espaços amplos e forte iluminação, conjugando os materiais no seu estado mais simples

E tu, estás a pensar construir uma casa moderna? quais as características que mais aprecias neste tipo de habitação?

Conta-nos tudo nos comentários abaixo, e se este tipo de habitação te interessa, porque não contactar-nos para o teu projecto? Estamos à distancia de um clique

Post a Comment