2FCS

Arquitectura 7 Razões para escolher um Arquitecto – (parte 2/2)
7-razoes-para-escolher-um-arquitecto-parte-22

Olá,

Tal como prometido segue a segunda parte do artigo “7 razões para escolher um arquiteto”.

Caso não tenhas lido o artigo inicial, podes encontrá-lo aqui.

4 – Estratégia/Liderança

O arquitecto irá estar consigo em toda a concepção do projecto, bem como futuramente no acompanhamento da obra até que esta esteja pronta para a sua utilização.

É definida uma estratégia inicial alinhada com o orçamento disponível e as necessidades do cliente. O arquitecto será a pessoa que vai garantir a execução do projecto da melhor forma possível, e que estará do seu lado para resolver os possíveis problemas. Não se esqueça, é a habitação dos seus sonhos, mas o projecto também é dele!

5 – Design

Várias vezes temos ideias na nossa cabeça, mas não sabemos como executar, como transmitir. O arquitecto irá usar a sua experiência para lhe dar possibilidades para a sua habitação com as quais poderá nem ter sonhado.

Design e concepção são as maiores valências destes profissionais!

Aproveite-as.

6 – Transparência

Diversas vezes temos um orçamento inicial, ou achamos que uma obra demora 3 dias, e acabamos com o empreiteiro em nossa casa 2 meses e o orçamento a derrapar 300%.

Ao contratar um arquitecto solicite-lhe uma estimativa de custos para o seu projecto. Ele estará apto a dizer-lhe quanto terá de gastar e o tempo que demorará uma determinada obra.

Poderá não acertar ao cêntimo, mas terá uma previsão bem mais fundamentada e realista.

Por fim,

7 – Tempo

Aproveite o seu tempo da melhor forma, deixe as preocupações com câmaras, licenciamentos, e discussões com empreiteiros para os profissionais da Área!

Caso queira aprofundar mais ideias/opiniões sobre este tema use os comentários.

Podem ler mais no site da ordem dos arquitectos

Post a Comment